MELHOR TRABALHO na categoria Ensino e Educação Ambiental no VII Simpósio Brasileiro de Restinga

"Restinga como ferramenta pedagógica para o ensino de ciências e educação ambiental", de autoria do servidor Técnico-Administrativo de Educação, João Moreira Dutra Filho, do Setor Pedagógico do CAp Criarte/CE/Ufes, foi premiado pelo comitê científico do VII Simpósio Brasileiro de Restinga-Biodiversidade e Mudanças Climáticas que aconteceu de 20 a 23 de setembro de 2023 no Instituto Federal do Espírito Santo – campus Vila Velha, tendo como parceiros o Ifes campus Vitória, a Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a Sociedade Brasileira de Farmacognosia e o Instituto Nacional Mata Atlântica.

O trabalho foi também premiado como MELHOR TRABALHO na categoria "Ensino e Educação Ambiental" neste evento.

O estudo foi realizado com alunos do Criarte e abordou a importância da Restiga, tendo dispertado um novo olhar das crianças para esse ecossistema que, até então, passava despercebido por eles.

Segundo João Dutra, os alunos "mostraram-se curiosos e interessados em conhecer mais sobre a Restinga e cuidar para que ela continue conservada e sua biodiversidade seja mantida e protegida".

Parabéns!

Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.